SAMPEX FACE 10.06 1024x1024 - Periodicidade Dedetização Condomínio

Periodicidade Dedetização Condomínio

Porque a Dedetização em condomínio é importante?

Dedetização Condomínio… Os condomínios e prédios em geral são um excelente ponto de proliferação das pragas urbanas, principalmente os ratos e as baratas. Um dos maiores desafios das grandes cidades é o controle das pragas urbanas que podem ser responsáveis pela propagação de doenças na população. O crescimento desordenado de moradias em locais inadequados, a falta de saneamento básico, falhas na coleta de lixo, a escassez de aterros sanitários e, principalmente, a falta de educação das pessoas contribuem para o aparecimento de ratos, baratas, formigas e outros tipos de vetores nos lugares em que vivem.

Qual freqüência a dedetização em condomínio deve ser feita?

Embora a Anvisa oriente a dedetização mensal, atualmente, no mercado, existe um consenso de que o serviço deve ser feito, no mínimo, a cada seis meses. Essa discordância ocorre por conta dos gastos que a contratação desse serviço pode gerar para o condomínio, especialmente para aqueles de menor porte.

Outro ponto que influencia na periodicidade é a realidade de cada condomínio. Como comentamos empreendimentos próximos a terrenos baldios, matas e córregos, por exemplo, têm mais chances de seres infestados por pragas urbanas. Para ter certeza sobre a freqüência ideal, é importante consultar uma empresa especializada, que possa identificar possíveis focos de infestação e avaliar o local em que o condomínio se encontra.

Principais pragas encontradas em São Paulo:

  • Baratas
  • Ratos
  • Cupins
  • Formigas
  • Aranhas
  • Mosquitos

O controle de praga em condomínios foca bastante nos ratos e baratas, que representam o maior risco direto para os moradores. Mas, claro, ela também é executada para se livrar de qualquer outro tipo de animal que pode carregar doenças ou oferecer risco direto para os moradores.

Quanto tempo dura o efeito da dedetização em condomínio?

É importante destacar que a duração média dos efeitos dos materiais aplicados é de 60 a 90 dias. Por isso, caso não seja possível realizar a dedetização todos os meses, é preciso que o síndico busque fazê-la com a maior freqüência possível, nunca excedendo, como afirmamos, seis meses entre uma aplicação e outra.

A Dedetização é por conta do sindico ou do morador?

Isso depende onde é o foco da infestação, o sindico tem por obrigação a dedetização no condomínio sim. Porém, se o aparecimento de pragas for somente no apartamento do morador e ele for o proprietário, o dever da dedetização é do morador. Se caso a infestação for no apartamento, mas for alugado, o dever da dedetização fica por conta do locador.

Riscos trazidos pela pragas

Apesar de não terem venenos de sua própria natureza, podemos afirmas que ratos, baratas e formigas carregam consigo bactérias que podem sim, prejudicar a saúde do morador. Pois passam por locais sujos e cheio de micróbios e bactérias.  Além dos riscos à saúde, algumas pragas podem trazer danos diretos ao imóvel. Os ratos, por exemplo, são roedores vorazes e são fãs de mastigar fios, madeira, cabos de aço e até concreto. Em um prédio eles podem destruir muitas coisas e se tornar um verdadeiro problema.

O mesmo serve para os cupins, capazes de destruir madeira, compensado e até mesmo cimento.

Qual a periodicidade do controle de pragas em condomínios?

Não existe um consenso sobre o tempo entre as ações de controle das pragas. Esta periodicidade pode variar, dependendo do tamanho do prédio e do condomínio. Por isso, o importante é entrar em contato com uma empresa especializada e fazer uma consulta, conversar sobre as recomendações e orçamento para fazer um contrato anual.

Como citamos acima, é importante que os condomínios mantenham o controle em dia, o ano todo. Pois os efeitos não duram 12 meses, no máximo 3. Independente do período do ano que estivermos em todas as estações às pragas aparece, e o correto a se fazer é usar o método de dedetização preventiva.

Dedetizadora Sampex

Como em todos os locais, seja residência, empresa, prédio, grandes empresas e indústrias, a dedetização de condomínios é tão importante quanto os outros locais. Pois abriga um conjunto grande de pessoas no mesmo local, podendo causar uma epidemia de doenças. É por isso, que a Sampex Dedetizadora de condomínios atua 24h por dia, 7 dias da semana, em toda São Paulo e Grande São Paulo. Através de produtos de alta qualidade realizamos o serviço de Dedetização em condomínio, com vasta experiência, obtemos resultados comprovados.

Dedetizadora em Condomínio Sampex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Icons made by Gregor Cresnar from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Icons made by Smashicons from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY