ratos no quintal 1 - Como eliminar ratos do quintal

Como eliminar ratos do quintal

Como descobrir se os ratos estão na minha casa

Há uma grande facilidade de descobrir se os ratos estão na sua casa, existem vestígios que os roedores deixam ao passar pela sua casa, ou até mesmo fazer ninho. Como por exemplo, as fezes são nítidas e um grande sinal que ele está no local, ou as marcas dos dentes nos móveis, alimentos rasgados. Os ratos possuem dentes incisivos que não param de crescer. Então, o ato de roer permite que os dentes permaneçam sempre afiados e não cresçam em excesso. Ou seja, eles não podem deixar de usá-los, por isso estão sempre roendo, sejam objetos ou alimentos. Fique atento a presença dos ratos, pois trazem inúmeras doenças como leptospirose, peste bubônica, tifo murinho, febre de mordida de rato, raiva, sarnas, triquinose, salmonelose, micoses, hantavirose, entre outras.

Dicas para eliminar os ratos

  • Não deixe os ralos e lixos destampados
  • Identifique o local onde os ratos estão vindo
  • Antes de levar qualquer alimento ao forno, veja essa parte do eletrodoméstico, pois é o eletro preferido da ratazana. Verifique a geladeira e até mesmo a máquina de lavar!
  • Sempre embale os alimentos de forma segura, de preferência dentro de potes para dificultar a entrada de ratos.
  • Não acumule caixas de papelão vazia, é um grande atrativo para os roedores.
  • Regularmente, higienize os telhados de sua casa, pois eles chegam ao ambiente por telhados, forros, etc.
  • Lave sempre os potes de ração do seu animal e coloque uma quantidade que ele coma tudo, e não deixe a ração parada no pote.
  • Leve sempre seu lixo próximo ao horário da passagem de coleta, assim evitará que o seu lixo seja rasgado na calçada pelos ratos.

Como definir uma ratazana ou um rato?

  • Os buracos nas paredes que são deixados pelos ratos têm um diâmetro menor do que os das ratazanas (4 centímetros de diâmetro para ratos, 5 centímetros ou mais para ratazanas).
  • Os ratos e as ratazanas deixam excrementos ao longo dos seus trilhos, nas áreas de alimentação, e perto do seu esconderijo. Os excrementos de rato têm normalmente 0,6 centímetros, enquanto os das ratazanas alcançam os 2 centímetros de comprimento.

Como eliminar ratos do quintal?

  1. 2 vezes por semana varra bem o seu quintal e jogue produtos de limpeza fortes e que realmente limpam, como cândida, veja, sapólio, entre outros.
  2. Evite deixar restos de alimentos ou lixos no quintal, sempre que possível varra e mantenha limpo.
  3. Os ratos gostam de sujeira, e é por isso que o quintal é sempre o mais atrativo, por não ser tão importante aos moradores, por isso borrife 3 vezes por semana produtos de limpeza, para manter um aroma de limpeza.
  4. Não recolha o lixo e deixe no quintal. Enquanto não der a hora da coleta de lixo, não exponha os lixos, guarde-os no balde de lixo e só retire-os no momento em que o lixeiro estiver quase passando e jogue o lixo na calçada, nunca deixe o lixo no quintal.

Elimine os ratos com a Sampex

Como eliminar ratos do quintal? A desratizadora sampex tem a solulção! Somos uma desratizadora de grande potencial, realizamos o serviço de desratização, eliminando os ratos de forma segura e eficaz. Obtemos métodos inovadores e de segurança para exterminar os ratos, como iscas granulada ou armadilhas. A Sampex atua há 15 anos em desratização, conte conosco e com a nossa vasta experiência.

Sampex Desratizadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Icons made by Gregor Cresnar from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Icons made by Smashicons from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY