Descupinização

SAMPEX DESENTUPIDORA E DEDETIZADORA

ATENDIMENTO NOTURNO | DOMINGOS E FERIADOS

(11) 94772 - 9422 / 5669 - 3000

  • Atendimento 24 Horas
  • Desentupidora e Dedetizadora
  • Desentupidora e Dedetizadora
  • Como é feito o orçamento?
  • Quanto pagar?
  • Atende Rápido?
  • Chame a SAMPEX

DEDETIZADORA | EMERGÊNCIA!

FAÇA SEU ORÇAMENTO GRATUITO

DESCUPINIZAÇÃO

Os cupins podem causar muitos problemas nas estruturas de madeira de casas e outras construções, assim como em móveis. Geralmente, as pessoas só notam a presença das pragas quando o local já está infestado, embora seja possível localizá-las em troncos de árvores mortas, tábuas apodrecidas e outros detritos. Para identificar um cupim, é preciso fazer um exame detalhado de um espécime. Detalhes como as asas e as antenas podem facilitar o processo. Tente também detectar sinais de infestação, como tubos de terra e fezes.

CUPINS SUBTERRÂNEOS / SOLO

Cupins subterrâneos alimentam-se de madeira, mas vivem em ninhos construídos fora do alimento, em locais, bem ocultos e protegidos (ninhos endógenos). São capazes de transitar amplamente no ambiente (solo, edificações, árvores) e podem dispensar totalmente o contato com o solo (terra propriamente dita), constituindo infestações aéreas, em locais mais altos das edificações.

CUPIM ARBORÍCOLA

Os cupins arborícolas recebem esse nome devido ao hábito de construírem seus ninhos sobre árvores. Esses cupinzeiros geralmente são grandes e possuem coloração bem escura, próximo ao negro. Os ninhos também podem estar apoiados sobre postes, paredes e madeiras em geral. A principal espécie de cupim arborícola é a Nasutitermes corniger, também citada por outros autores como Nasutitermes araujoi ouNasutitermes globiceps. Essa espécie constrói túneis e galerias que vão desde o ninho até o chão.

CUPINS DE MADEIRA SECA

O cupim de madeira seca pode construir seus ninhos em madeiras estruturais de construções ou nas mobílias das casas. No Brasil, o gênero mais comum é o Cryptotermes e a espécie que mais causa danos nas construções urbanas é a Cryptotermes brevis. Esses cupins são cosmopolitas e estão distribuídos praticamente por todo mundo. A temperatura não é um fator que limita sua presença, pois há relatos de Cryptotermes brevis até mesmo em países de clima frio. Como são cupins que ocorrem dentro de residências e outras construções humanas, eles se aproveitam do sistema de calefação ali existente e não sentem as baixas temperaturas. Os ninhos geralmente não possuem contato com o solo. As colônias não são muito grandes, apresentando centenas de cupins que vivem nas galerias e túneis escavados na própria peça de madeira da qual se alimentam.

CUPINS (BROCAS / CARUNCHOS)

Brocas de madeira, cujos adultos são besouros, pertencem a um grupo taxonômico distinto dos cupins, a ordem Coleoptera. Não são insetos sociais e o seu desenvolvimento pós-embrionário é do tipo holometábolo. O ataque por brocas de madeira se inicia quando a fêmea adulta deposita seus ovos na madeira. Desses ovos eclodem as larvas que irão se alimentar daquele substrato até atingirem o estágio de pupa quando, então, se transformam em adultos. A fase larval é a mais longa da vida do inseto e a principal responsável pelos danos causados à madeira. Uma vez transformados em adultos, e essa transformação dá-se, regra geral, próximo à superfície, os insetos perfuram a madeira e saem para o meio externo. Fora da madeira, machos e fêmeas se encontram, se acasalam, e as fêmeas voltam a depositar seus ovos ou na mesma peça de madeira ou em outra.

DESCUPINIZAÇÃO SAMPEX

Chame quem entende! Os cupins são os insetos mais persistentes e destrutivos da natureza; São as espécies que provocam os maiores prejuízos financeiros, destruindo prédios, casas e construções.

CUPINS

São insetos sociais, isto é, que vivem em colônias numerosas, nas quais apresentam organização hierarquizada em castas adaptadas a exercerem funções diferentes, e sobreposição de gerações. Estão presentes em todas as áreas urbanas do País, onde a quase totalidade das espécies é inofensiva e, em realidade, é imprescindível para a manutenção da sanidade do solo de jardins de residências e de áreas públicas, que revolvem e mantêm porosos e macios, beneficiando o crescimento das plantas.

No Brasil se conhecem umas 270 espécies, e apenas umas 10 são pragas urbanas, estas representadas principalmente por espécies oriundas de outras regiões do mundo (pragas exóticas). As pragas compõem três grupos principais: cupins de madeira seca, cupins subterrâneos e cupins arborícolas.

A biologia de cada espécie é diferente, bem como a maneira de interagir com o ambiente, de modo que o controle costuma incluir um conjunto de medidas, cujo sucesso depende de ser feita à dinâmica de infestação, própria de cada espécie e de cada condição urbana. O hábito recluso torna a infestação inicial inaparente, somente se revelando quando a colônia já é bem populosa e o estrago vai bem avançado e disseminado. É uma “praga oculta”, que geralmente requer avaliação especializada para diagnóstico preciso da infestação e do conjunto de medidas de controle.

COMO IDENTIFICAR UM CUPIM

Os cupins podem causar muitos problemas nas estruturas de madeira de casas e outras construções, assim como em móveis. Geralmente, as pessoas só notam a presença das pragas quando o local já está infestado, embora seja possível localizá-las em troncos de árvores mortas, tábuas apodrecidas e outros detritos. Para identificar um cupim, é preciso fazer um exame detalhado de um espécime. Detalhes como as asas e as antenas podem facilitar o processo. Tente também detectar sinais de infestação, como tubos de terra e fezes.

IDENTIFICANDO CUPIM

Cupins são parecidos com formigas: portanto, você vai ter de examinar um espécime de perto para fazer a distinção. Se possível, pegue um deles com o polegar e o indicador e prenda-o para realizar o exame com uma lupa ou algo do tipo.

  • Ponha o cupim em um pote de conserva para examiná-lo.

Você também pode examinar um cupim morto, mas é mais fácil usar um espécime vivo.

Esses detalhes nos cupins são bem diferentes em relação às formigas. Faça um exame cuidadoso para descobrir que tipo de bicho tem em mãos.

  • Cupins têm quatro asas do mesmo tamanho que o corpo do inseto, enquanto formigas têm asas de dimensões diferentes.
  • Cupins têm duas antenas retas, enquanto as das formigas são um pouco curvadas.

Tente inspecionar esse detalhe. Cupins têm seis patas curtas e grossas

Existem três: os alados (reprodutores), os operários e os soldados. Se notar insetos distintos em casa, pode ser que a infestação seja mais geral.

  • Cupins alados (reprodutores) são marrons-escuros ou pretos e são os mais comuns.
  • Cupins operários não têm asas, mas têm seis patas e as mesmas antenas e podem ter o corpo branco ou translúcido.
  • Cupins soldados não têm asas e são marrons. Têm pinças na cabeça, bem como antenas e seis patas.

Geralmente, esses insetos têm cerca de 9 milímetros.

BUSCANDO SINAIS DE INFESTAÇÃO

Cupins podem provocar danos no local, mas é fácil detectar quando há uma infestação. Bata nas partes de madeira das paredes e veja se elas parecem ocas. Se estiver veja se está cedendo. Problemas na madeira e nas camadas de tinta do local também são fortes indícios

Geralmente, dá para ouvir a infestação antes mesmo de vê-la. Os soldados costumam bater as cabeças dentro das paredes; se ouvir algo do tipo em casa, pode ser que esteja com uma infestação.

Elas são mais um indício de infestação. Fezes de cupins são parecidas com pequenas pílulas e podem aparecer perto de paredes e outros locais onde os insetos fiquem. Se notar algo do tipo em casa, pode estar com um problema de praga.

Os cupins constroem esses tubos para se proteger de predadores. Se notar a presença de algo do tipo em casa (possivelmente, na parte externa do local), fique de olho. A estrutura tem aspecto semelhante à argila e cor marrom-escura.

Infestações de cupins podem causar muitos danos em estruturas de madeira da casa. Trate-as de imediato com a ajuda da Sampex uma empresa de controle confiável caso encontre algum indício de problema.

  • Escolha a Sampex uma empresa de dedetização com os devidos alvarás de funcionamento.

QUALIDADE E PREÇO JUSTO

SAMPEX

0 +
Clientes atendidos em toda São Paulo e ABC

CONHEÇA NOSSOS CLIENTES

Icons made by Gregor Cresnar from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Icons made by Smashicons from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY