Freguesia do O - Freguesia do Ó

Freguesia do Ó

Desentupidora na Freguesia do Ó

Sobre Freguesia do Ó

Desentupidora Na Freguesia do Ó…  A Freguesia do Ó é um bairro da cidade de São Paulo, de classe média e média-alta, pertencente ao distrito da Freguesia do Ó.

Segundo, a história do bairro e do distrito de mesmo nome confundem-se. Entre os bairros setentrionais de além-Tietê, a Freguesia do Ó destaca-se por ser um dos mais antigos. Suas origens remontam a diversas propriedades rurais paulistanas.

História

O primeiro registro de ocupação das terras do bairro remonta ao bandeirante Manuel Preto na década de 1580, que teria tomado posse do lugar com sua família e índios escravos. Assim, seu primeiro nome Citeo do Jaragoá e suas terras incluíam o Pico do Jaraguá (onde se acreditava haver ouro), além das terras correspondentes aos atuais bairros de Pirituba, Jaraguá e Limão.

Atualidade

Dessa forma, em 2015, iniciou-se a construção da Estação Freguesia do Ó, parte da futura Linha 6-Laranja do Metrô.

Atualmente, o bairro sofre um aumento do ataque especulativo de empresas construtoras. Um dos motivos se deve, justamente, à futura linha metroviária. Mas também à presença de muitos terrenos descampados e casas velhas simples de baixo valor comercial, em comparação a outros bairros.

 

7 Lugares em Freguesia do Ó

  • Oh Freguês

Situado no Largo da Matriz, o Oh Freguês é novidade na Freguesia do Ó. O espaço conta com uma decoração inspirada em hostels, dividido em piso térreo, superior e terraço ao ar livre. O som mescla eletrônico e brasilidades, além de roda de samba aos finais de semana. Para comer e beber, existem opções de petiscos de boteco, chopp gelado, long necks variadas e drinks clássicos no estilo tropical.

  • FrangÓ Bar

O FrangÓ é um dos bares mais tradicionais da Freguesia. Localizado no Largo da Matriz desde 1987, o boteco é famoso pela sua coxinha, crocante por fora e com farto recheio de frango e catupiry, que já conquistou diversos prêmios gastronômicos. A carta de cervejas também se destaca, trazendo rótulos artesanais e conceituados. Mesas ao ar livre ocupam a calçada e o parklet localizado em frente ao bar, acomodando o cliente de forma descontraída e convidativa.

  • Grelha BBC

A princípio, a Freguesia do Ó carrega grande parte da história da cidade de São Paulo: o bairro é um dos mais antigos da capital, com mais de 435 anos de existência. O distrito, localizado na região noroeste de SP, preserva características antigas em suas construções, lembrando, em muitos pontos, uma nostálgica cidadezinha do interior.

  • Meo Pub & Beer Store

Meo faz parte da nova onda de estabelecimentos que vem chegando à região da Freguesia do Ó. A casa homenageia São Paulo na decoração, com grafites e referências ao metrô, e nos itens do cardápio, que levam gírias como “firmeza” e “zica”. O foco do local, que funciona como pub e loja de cerveja, são os rótulos especiais, que passam de 50 na carta de bebidas.

  • Bar Du Ó

Localizado na esquina da Avenida Itaberaba com a Rua Bica, oBar du Óé um boteco de respeito na região da Freguesia. Os bistrôs de madeira ocupam a calçada e às vezes até a própria rua, dependendo da lotação da casa. O local é ideal para quem quer tomar uma cerveja de garrafa com os amigos sem frescuras e com muitas opções de petiscos de boteco para beliscar.

  • Casa dos Bruxos

Desde já, com temática inspirada pela saga Harry Potter, a hamburgueria Casa dos Bruxos é capaz de transportar qualquer “trouxa” para dentro do universo do filme! O ambiente é simples, com uma pegada super caseira, mas a decoração é bem criativa: o local tem até o seu próprio “quarto do Harry”, parede de tijolinhos da Plataforma 9 ¾ e cabine telefônica “mágica” para chegar ao Ministério da Magia.

  • Pizzaria Bruno

Afinal, com mais de 17 anos de história, a Pizzaria Bruno está entre as três primeiras pizzarias abertas na cidade de São Paulo. Desde 1939 funciona no mesmo local, no famoso Largo da Matriz, com uma localização privilegiada. O diferencial da casa é a varanda com mesas ao ar livre, ideal para as noites quentes de verão. As pizzas são feitas em forno à lenha, de forma tradicional e bem paulistana.

Desentupidora na Freguesia do Ó

A Sampex está sempre disponível para atendimentos marcados e principalmente emergenciais. Pois sabemos o desespero que um entupimento causa! É por isso, que estamos a disposição 24H por dia, 7 dias da semana, incluindo domingos e feriados. Disponibilizamos e espalhamos nossas equipes pela Freguesia do Ó para um atendimento de excelência.

Sampex Desentupidora

Primeiramente, a Desentupidora Na Freguesia Do Ó carrega consigo uma vasta experiência no mercado de Desentupimento. Há mas de 15 anos atuando com desentupimento em geral, seja ele na rede de esgoto, encanamentos, caixa de gordura ou em vasos sanitários.

Conte com os nossos serviços.

Sampex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Icons made by Gregor Cresnar from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Icons made by Smashicons from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY