Reciclagem de móveis

MóveisA reciclagem, em suas diversas formas, é uma ótima maneira de contribuição para com o meio ambiente. E nesse processo também estão presentes a reciclagem de móveis usados.

Todos nós temos em casa ou no escritório, diversos móveis construídos a base de madeira, que, com o passar do tempo, acabam se tornando inúteis e precisam ser descartados. Porém o descarte destes produtos deve ser feito da maneira correta, pois muitas Prefeituras de todo o país sofrem com o acúmulo de entulho gerado pelo descarte incorreto de móveis em ruas, praças, terrenos baldios e até mesmo rios.

A maioria dos móveis que temos em casa é passível de reciclagem. Tanto sofás, como armários, camas e objetos de decoração, contém em sua constituição materiais recicláveis que não podem ser descartados incorretamente.

EcopontoPor isso prefeituras de diversas cidades como São Paulo, por exemplo, resolveram intervir no descarte incorreto de móveis usados realizado pela população. Assim, foram criados os Ecopontos, onde existe a entrega voluntária de pequenos volumes de entulho recicláveis.

Muitas empresas também se especializaram na reciclagem de móveis usados, especialmente na madeira contida nesses móveis, e oferecem atualmente parcerias com cooperativas de catadores para o recolhimento e o devido processamento do material recolhido.

Outra forma interessante de destinar o seu móvel usado é reaproveitando-o, no que comumente é chamado de “reciclagem de móveis”. Muitas pessoas confundem a reciclagem de móveis com a restauração, o que não é a mesma coisa. A reciclagem de um móvel alterará o seu visual, ao contrário do que acontece com a restauração, cujo objetivo primordial é resgatar e aparência original do objeto.

No geral, a reciclagem de móveis promove uma nova roupagem e, consequentemente, uma nova função para o móvel dentro da casa ou escritório.

Atualmente muitos designers têm se especializado exclusivamente no desenvolvimento de peças e objetos únicos, construídos por meio de móveis antigos e em desuso. Além disso, com um pouco de criatividade e entusiasmo, qualquer um pode arregaçar as mangas e dar uma nova vida àquele móvel antigo que tem dentro de casa.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

1 comentário em “Reciclagem de móveis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Icons made by Gregor Cresnar from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY
Icons made by Smashicons from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY